O CIRCUITO

CIRCUITO ESCOLAR é um projeto que incentiva a prática do esporte entre crianças e adolescentes, desde 2010.

Walter Franco da Rocha o fundador e idealizador do projeto Circuito Escolar, ex-atleta de Tênis de Mesa, formado e pós-graduado em Educação Física e Mestre em Psicologia da Saúde.

Participou do Mundial Universitário, Campeão Municipal, Estadual e Brasileiro. Técnico da Seleção Paulista e Brasileira Escolar de 2010 a 2015, conquistando títulos estaduais, nacionais e sul-americanos.

O projeto nasceu da ideia de que as escolas forneciam boas práticas no esporte, porém não promoviam oportunidades de competição entre elas.

Dessa forma nasce do Circuito Escolar, trazendo inovação na dinâmica de competições esportivas e interação entre as escolas.

Considerado atualmente o maior evento escolar entre escolas privadas da Grande São Paulo.

Os campeonatos são disputados por jovens de 06 a 17 anos com a participação de mais de 70 escolas.

O Circuito em números!

O maior Circuito Escolar do Brasil!

O Circuito Escolar é realizado com a participação dos alunos-atletas, educadores e coordenadores.

As competições ocorrem durante o período noturno e aos finais de semana, como principal objetivo de não atrapalhar a parte pedagógica dos participantes.

Dessa forma contamos com a presença dos pais e familiares dos atletas, tornando um evento esportivo que reúne as famílias.

Em 2023 mais de 10 mil crianças e adolescentes participaram do Circuito Escolar.

circuito-escolar-natacao.jpg

teatro.png

Archery Board natureza

Nossa Missão

Proporcionar a melhor experiência educativa em organização e realização de campeonatos esportivos, festivais culturais e concursos acadêmicos.

CE_colorido.png
No pôr-do-sol

Nosso Propósito

Interação entre escolar e famílias como fundamento educativo, reconhecimento do concorrente como adversários e não inimigos, aprendizados morais e afetivos, tanto na vitória como na derrota, valorização do desempenho e percepção do resultado como consequência, oferecimento do exemplo como modelo de conduta para crianças e jovens, reconhecimento das práticas esportivas e culturais para o estabelecimento de vinculo sociais.

Mãos, segurando, madeira, prato

Nossos Valores

Motivar e proporcionar a participação e presença da família em escolares esportivos e culturais. Oferecer a melhor versão de si, comprometer-se com a participação e o esforço. Estimular e incentivar a pratica desportiva (torcer com moral e ética), identificar esporte e cultura como agentes de saúde física e mental, acolher decisões e anotações da arbitragem, respeitar as regras d jogo, trabalhar em equipe e pontualidade.

Walter Franco da Rocha - Circuito Escolar.jpg
"Educação e Esporte juntos no mesmo Time"

Walter Franco da Rocha