circuito-escolar-basquete-3.jpg

Basquete

basquete.png

O basquete foi inventado por James Naismith em dezembro de 1891, na cidade de Springfield, Massachusetts, EUA. Ele criou o esporte como uma atividade indoor para manter os alunos ativos durante o inverno. Originalmente, o jogo usava cestos de pêssegos como cestas, e as regras evoluíram ao longo do tempo.

O basquete cresceu em popularidade nos Estados Unidos e além. Em 1936, o basquete masculino foi incluído nos Jogos Olímpicos de Berlim, e o basquete feminino foi adicionado em 1976. A NBA (National Basketball Association), fundada em 1946, tornou-se a principal liga profissional de basquete, contribuindo para a internacionalização do esporte.

Ao longo das décadas, o basquete produziu lendas como Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James, contribuindo para sua posição como um dos esportes mais assistidos e jogados em todo o mundo.

GALERIA